[gtranslate]
4 de dezembro de 2018

Diretora do InPACTO, Mércia Silva, participa do Festival Mulheres do Mundo WOW

Realizado pela primeira vez na América Latina, o Festival Mulheres do Mundo promoveu entre os dias 16 e 18 de novembro, no Rio de Janeiro, mais de 140 encontros para tratar das contribuições e relevância da trajetória e da produção realizada por mulheres em diversos campos do conhecimento.

A diretora executiva do InPACTO, Mércia Silva, foi uma das convidadas a participar de uma das atividades do evento, o Mulheres em Diálogo, na mesa “Regras iguais para o mundo do trabalho”, onde se discutiu a desigualdade no local de trabalho. O festival reuniu mais de 200 convidadas, representantes de iniciativas internacionais e nacionais.
Especialista, como pesquisadora, em discriminação de raça e gênero no local de trabalho, Mércia levou essa vertente para a discussão. “Foi importante dialogar com mulheres e instituições do Brasil e do Mundo. Houve a possibilidade de transversalizar temas e uma troca de experiências e vivências”.

Festival Mulheres do Mundo: é inspirado no WOW – o Women of the World Festival, um movimento global lançado pela diretora e produtora britânica Jude Kelly em 2010,  diretora artística do Southbank Centre, um dos maiores centros culturais na Europa, no centenário do Dia Internacional da Mulher, em Londres. Realizado pela primeira vez em 2010, O WOW já esteve em 23 países da Europa, Ásia e África, além várias cidades na Inglaterra, sendo o maior, mais abrangente e mais importante festival dedicado a apresentar trabalhos realizados mulheres e debater e encorajar a busca por igualdade de gênero. Saiba mais em: www.festivalmulheresdomundo.com.br

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse


    Notícias relacionadas