[gtranslate]

SETOR CAFEEIRO

Nos últimos três anos, o InPACTO tem se dedicado para trazer para esse debate organizações que representam o setor cafeeiro no país, incluindo empresas nacionais e multinacionais. O setor do café brasileiro é robusto e com uma governança bem consolidada, com muitas organizações que atuam no setor. Pela tradição e tamanho do setor, o engajamento nessa agenda demanda muita energia.

Criamos, em 2017, o projeto Mesa de Café Brasil justamente para iniciar este processo de engajamento. E neste sentido avançamos muito ao passo que conseguimos reunir importantes representantes do setor produtivo para discutir, em um Grupo de Trabalho, os desafios e caminhos para o setor.

Em 2018 lançamos o Pacto Setorial pela Sustentabilidade do Café, uma iniciativa para “formalizar” o envolvimento do setor produtivo no enfrentamento ao trabalho escravo e na promoção de condições de trabalho decente. Passamos o ano de 2019 em um grande trabalho de bastidores com organizações e empresas nacionais e internacionais para ajudar a consolidar esse processo e fortalecer este pacto.

Ao mesmo tempo, nos debruçamos em análise de dados para que pudéssemos colaborar com os processos de tomada de decisão das empresas e contribuir para o fortalecimento das ferramentas de gerenciamento de risco, não apenas para o café, mas para diversos atores.

Conteúdo relacionado

Nossos Apoiadores