[gtranslate]
14 de janeiro de 2015

Edital de direitos humanos apoia projetos de combate ao tráfico de pessoas

O Fundo Brasil de Direitos Humanos abriu dois editais para apoiar grupos ou pessoas que combatem a violência institucional, a discriminação e o tráfico de pessoas. O primeiro apoio projetos que atuam no combate à violência institucional, como questões de territórios, direitos das mulheres, da população LGBT, de crianças e adolescentes, da juventude, enfrentamento ao racismo. O outro, lançado pela primeira vez, é o edital para os projetos que visam prevenir e enfrentar o tráfico de pessoas para o trabalho escravo, o tráfico de mulheres e adolescentes para atividades sexuais, adoção e tráfico de órgãos.
O Revista Brasil entrevistou a coordenadora de Projeto da Fundação Fundo Brasil, Taciana Gouveia, que explicou as formas de participação e a importância de incentivar ações que contribuem para o fortalecimento dos direitos humanos no país. As inscrições estão sendo recebidas apenas por meio dos Correios, até o dia 27 de fevereiro. O site éhttp://www.fundodireitoshumanos.org.br.
Saiba mais sobre o assunto, nesta entrevista ao programa Revista Brasil, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Valter Lima.

Fonte: Portal EBC

Imagem: Flickr/CC/James Popsys

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse