[gtranslate]
25 de novembro de 2024

I Fórum InPACTO – confira comentários de alguns dos nossos convidados

O I Fórum InPACTO reuniu grandes nomes e especialistas comprometidos com a erradicação do trabalho escravo e infantil, promovendo um espaço de diálogo e construção de soluções para fortalecer o trabalho decente no Brasil. Durante o evento, reforçamos a importância de parcerias, informações estratégicas e ferramentas como o Índice de Vulnerabilidade InPACTO (IVI), que auxilia na identificação e mitigação de  riscos de violações de direitos humanos em diferentes cadeias produtivas.

Agradecemos imensamente a todos os participantes que compartilharam suas visões e experiências, como Bia Makiyama Marchiori (Fundo Vale), Luiz Antônio Machado (OIT) e Lucilene Binsfeld (Instituto Observatório Social), e ajudaram a tornar esse encontro um marco para avançarmos nessa missão. Arraste para o lado e confira como foi o evento, a partir da visão de alguns dos nossos convidados.

 

Bia Makiyama Marchiori – Fundo Vale

“Ficamos muito felizes em participar do evento e, além de compartilhar um pouco da nossa atuação no apoio a promoção do trabalho decente na cadeia do cacau no âmbito da Meta Florestal da Vale de recuperação de 100 mil hectares, trocar experiência com atores de diferentes setores sobre a temática. Acreditamos na importância da atuação do inPACTO na construção de parcerias para fortalecimento e disseminação desta temática.”

Luiz Antônio Machado – OIT

“O engajamento de organizações sociais, como o InPACTO, é fundamental para alcançarmos a erradicação do trabalho escravo e infantil no Brasil. A única forma de enfrentar estes problemas é através de parcerias e informação. Nesse contexto, o IVI apresenta-se como uma ferramenta estratégica para auxiliar alianças, políticas públicas e privadas para prevenir e enfrentar o trabalho escravo e infantil em diferentes cadeias produtivas.”

Lucilene Binsfeld – Instituto Observatório Social

“A luta pela erradicação do trabalho escravo e infantil, não é tarefa fácil e tampouco responsabilidade de poucos, ao contrário, erradicar trabalho escravo e infantil é tarefa de toda sociedade, governos, empregadores, trabalhadores, e cada qual deve fazer sua parte para garantir trabalho decente, vida digna e contribuir pela diminuição das desigualdades sociais”.

“Os dados e as informações do IVI, são importantes instrumentos para combater o trabalho escravo e infantil, a partir dos dados e cruzamentos destes, o que a plataforma oportuniza, é possível perceber onde existe maior risco e também quais são as principais ações que devem ser tomadas e dessa forma os responsáveis por elas para que não ocorra o trabalho escravo e infantil.” 

A sua empresa também pode fazer parte da luta pela erradicação do trabalho escravo e infantil e promoção do trabalho decente. Entre em contato e saiba como.

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse