[gtranslate]
2 de outubro de 2019

Internacional: InPACTO participa de evento da ONU no Chile

No início de setembro, o InPACTO foi convidado para apresentar a experiência brasileira em Santiago, no Chile, em um painel sobre Direitos Humanos e Empresas durante a Quarta Consulta Regional para Empresas e Direitos Humanos da América Latina e do Caribe, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo da consulta foi analisar desafios e bons exemplos de proteção dos direitos humanos em cadeias de valor na região.

Os desafios foram apresentados no evento pelas organizações da sociedade civil, representantes de povos indígenas e comunidades tradicionais, associações de trabalhadores, sindicatos, bem como por acadêmicos e organizações internacionais – que denunciaram violações de direitos e discutiram ações necessárias para promover um comportamento empresarial responsável. Entre os casos brasileiros esteve em pauta o da mineradora Vale e a tragédia de Brumadinho, em janeiro deste ano.

O resultado dessa consulta será apresentado no Foro das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos em novembro, em Genebra.

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse