[gtranslate]
31 de outubro de 2018

Café & Pauta Social é um dos eventos da Semana Internacional do Café

O projeto Mesa de Café Brasil estará presente na Semana Internacional do Café com a mesa de diálogo  Café & Pauta Social, viabilizada pela parceria com a Café Editora, SEAPA e FAEMG. O objetivo é sensibilizar os atores do setor cafeeiro para a importância de o Brasil consolidar-se como referência de cadeia sustentável socialmente com respeito aos direitos humanos, transparência, rastreabilidade e promoção do trabalho decente. A realização será no dia 7 de novembro, das 17h30 às 19h30, na Sala Encontros.

Durante sua programação, o Café & Pauta Social apresentará as boas práticas de promoção do trabalho decente desenvolvidas no setor, com o intuito de promover um novo paradigma de atuação sustentável em diferentes eixos da cadeia do café, além das apresentações institucionais do InPACTO e do projeto Mesa de Café Brasil.

“Ainda que essas iniciativas de sucesso sejam marcadas por contextos organizativos, cenários e recursos específicos, seu compartilhamento é uma importante ferramenta para a criação de inteligência e de estratégias adaptadas para os diferentes atores do setor, contribuindo para a consolidação de um setor livre do trabalho análogo ao escravo”, destaca a diretora executiva do InPACTO, Mércia Silva.

O Mesa de Café Brasil é uma iniciativa do InPACTO e da Catholic Relief Services (CRS), que tem como foco mobilizar os produtores e empresários do setor cafeeiro, governos e organizações da sociedade civil a fim de fomentar a transparência das ações de proteção social na produção de café brasileiro. O projeto tem a parceria do Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé), Plataforma Global do Café (GCP) e Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre outras importantes organizações, e é financiado pela Keurig Green Mountain e pela Jacobs Douwe Egberts (JDE).

Anote na agenda
Café & Pauta Social
7 de novembro, das 17h30 às 19h30
Sala Encontros – Semana Internacional do Café
Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Centro, Belo Horizonte (MG)

Semana Internacional do Café – um dos principais encontros do setor cafeeiro no mundo, reúne cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores, com realização em Belo Horizonte (MG), capital do maior estado produtor de café do Brasil, de 7 a 9 de novembro. Para credenciamento, acesse:  http://semanainternacionaldocafe.com.br/br/

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse