[gtranslate]
23 de abril de 2018

Mesa de Café Brasil participa de reunião do Comitrate MG

Alinhado com os objetivos do projeto, de mobilizar e envolver todos os atores na promoção de uma agenda positiva e transformadora em prol do trabalho decente na cadeia produtiva do café, o Mesa de Café Brasil participou no último dia 19 de abril, da reunião do Comitê Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Apátrida, Enfrentamento do Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo de Minas Gerais (Comitrate), que contou com a participação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Ong Repórter Brasil, entre outros.
“O Comitrate tem papel fundamental na articulação entre o poder público e a sociedade civil no desenho e implementação de políticas públicas, em consonância com tratados e convenções internacionais. Ter a possibilidade de discutir a sustentabilidade social na cadeia produtiva do café com seus membros é um passo importante para os objetivos do projeto”, avalia o coordenador do Mesa de Café Brasil, Ebenézer Oliveira.
Na ocasião, além de apresentar o Mesa de Café Brasil, foi possível estreitar a relação com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª região. “Fomos convidados a participar do Congresso sobre erradicação do trabalho escravo, que será realizado em Minas Gerais, em junho”, destaca.

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse