[gtranslate]
5 de março de 2015

MTE realiza oficina sobre o Observatório Nacional do Mercado de Trabalho

Entre a última quarta-feira (4) e esta quinta-feira (5) foi realizada a Oficina Técnica “Concepção metodológica e estratégia do Observatório Nacional do Mercado de Trabalho e da Rede Nacional de Observatórios do Trabalho”, em Brasília (DF). O evento teve como objetivo promover uma série de ações voltadas para a qualificação da gestão de políticas públicas de trabalho, emprego e renda, por meio do desenvolvimento de instrumentos de apoio aos gestores públicos, analistas de políticas públicas e conselheiros.
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, salientou durante a oficina que o Observatório é uma ferramenta indispensável para aperfeiçoar o debate sobre as políticas públicas de emprego e renda. Disse também, que o Observatório é mais uma ferramenta para restaurar o protagonismo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com mais informações, números e dados; e o aprofundamento no debate sobre trabalho e emprego.
O Observatório Nacional do Mercado de Trabalho foi formado em 2002, no início atendia e dava subsídio a seção nacional do Observatório do Mercosul. Depois, começou a tender diversos propósitos do MTE, relacionados à produção de conhecimento sobre políticas públicas de trabalho, emprego e renda.
Hoje, o MTE se empenha em fortalecer o Observatório Nacional do Mercado de Trabalho enquanto instrumento do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. Desta forma, busca ampliar a capacidade articulação com governos subnacionais, comissões de emprego, conselhos públicos e pesquisadores.

*Com informações do MTE

Imagem: MTE/CC/Renato Alves

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse