[gtranslate]
30 de março de 2015

ONU debate estratégias para encontrar "trabalho decente para todos"

A Organização das Nações Unidas (ONU), sindicalistas, empresários, líderes mundiais e economistas debaterão de 30 de março a 1º de abril novas estratégias para encontrar “trabalho decente para todos”. As discussões serão realizadas na sede das Nações Unidas.
De acordo com a ONU, existem milhões de pessoas trabalhando em condições precárias. Um em cada três trabalhadores vive com menos de US$ 2 por dia, o equivalente a pouco mais de R$ 6. O diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, afirmou em entrevista a Rádio ONU que “a dinâmica no mercado de trabalho atual desafia a habilidade de se garantir um emprego decente”.
O encontro no Conselho Econômico e Social da ONU tem como objetivo debater as oportunidades para a criação de postos de trabalhos que saibam estabelecer um relacionamento com a mudança climática e os desafios de gêneros nos empregos.
Segundo a ONU, no ano passado, o desemprego entre os jovens foi quase três vezes maior do que entre adultos. Em relação às condições vulneráveis de trabalho, dos 1,4 bilhões de pessoas que trabalham nessas situações, as mulheres são maioria.

*Com informações da ONU

Imagem: Pixabal

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse