[gtranslate]
4 de maio de 2016

Para C&A, fazer auditorias é o caminho para garantir produtos íntegros aos consumidores

Como as empresas podem ajudar a prevenir e combater o trabalho escravo no Brasil? O InPACTO conversou com Elio Silva, vice-presidente de operações e marketing da C&A. A entrevista foi realizada no final de 2015, na sede da empresa, em Barueri (SP).
A empresa holandesa, que em 2016 comemora 40 anos no Brasil, afirma ter uma grande preocupação com a sua cadeia de fornecimento e na oferta de produtos íntegros aos seus consumidores. “A gente entende por produto íntegro aquele que é produzido dentro de altos conceitos de sustentabilidade, conceitos de práticas trabalhistas corretas e que preservam tanto o ser humano quanto o ambiente”, explicou Elio Silva.
Ele também contou sobre a atuação da C&A dentro do Brasil, onde há dez anos a empresa faz auditorias em todos os seus fornecedores, desde as empresas que estão na base do processo até às lojas. Assista ao vídeo e entenda como funciona este monitoramento.

Este vídeo faz parte de uma série produzida com o objetivo de sensibilizar e mobilizar as empresas para a prevenção e erradicação do trabalho escravo em seus negócios e suas cadeias produtivas. A ação está entre as atividades do InPACTO na promoção da prevenção e erradicação do trabalho escravo no Brasil nas cadeias produtivas de empresas nacionais e internacionais.

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse