[gtranslate]
6 de julho de 2016

Wagner Moura divulga vídeo em apoio ao Fórum Social Mundial das Migrações

Wagner Moura divulgou um vídeo no qual fala sobre o VII Fórum Social Mundial das Migrações (FSMM), que acontece em São Paulo de 7 a 10 de julho. O ator, que acaba de encerrar as gravações da segunda temporada da série Narcos, da Netflix, é filho de migrantes e um defensor da temática dos direitos humanos. No vídeo, ele conta um pouco da sua história e fala sobre a importância do evento que debate as migrações no Brasil e no mundo: “Acho que a migração é um dos assuntos mais importantes a serem debatidos no mundo de hoje, especialmente no Brasil. Que bom que esse Fórum está acontecendo agora”, fala o ator. Para assistir ao vídeo é só clicar aqui!
Sobre o FSMM2016
O VII FSMM será realizado em São Paulo de 7 a 10 de julho. Com o tema: “Migrantes construindo alternativas frente a desordem e a crise global do capital”, o Fórum é um espaço aberto, plural e diversificado que busca propor debates e ações concretas para melhorar as condições migratórias da atualidade. Entre os convidados do encontro estão o vice-presidente do Comitê de Trabalhos. Migratórios da ONU, Pablo Ceriani e o ex-presidente da Colômbia e atual Secretário Geral da União das Nações Sul-Americanas (UNASUL), Ernesto Samper.
Durante o Fórum, o público pode participar de 170 atividades diferentes, de mesas redondas até sessões de cinema, além de exposições e apresentações culturais (música, dança, artesanato etc). Mais de 25 grupos musicais, de repertório latino e africano, por exemplo, estarão presentes.  O público também poderá experimentar diferentes sabores na feira gastronômica do FSMM 2016, que conta com 22 expositores. Até 30 de junho mais de 1.500 pessoas já estavam inscritas no Fórum.
*As informações são do FSMM

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse