[gtranslate]
28 de setembro de 2023

INPACTO LANÇA GRUPO DE TRABALHO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Luiz Carlos Silva Faria Junior, especialista em Empresas e Direitos Humanos da TozziniFreire Advogados, deu uma aula sobre Devida Diligência e ESG 

O lançamento do Grupo de Trabalho (GT) de Políticas Públicas do InPACTO recebeu Luiz Carlos Silva Faria Junior, especialista em empresas e Direitos Humanos do escritório TozziniFreire Advogados, para uma aula sobre o tema, com ênfase em Devida Diligência em Direitos Humanos e ESG.  

 Faria Junior enfatizou durante toda a apresentação o peso central que o tema das empresas e Direitos Humanos deve ocupar no debate Social do ESG (Environmental, Social and Governance) e quais as responsabilidades das empresas com a promoção e respeito aos direitos humanos e como necessariamente precisam trazer uma abordagem construída com o foco na pessoa. “Assumir uma abordagem interseccional é fundamental quando falamos em devida diligência em direitos humanos, pois as pessoas são diferentes e os processos devem ser desenvolvidos pensando que chegam nas pessoas de forma diferente”, afirmou o especialista. 

 O primeiro encontro, que ocorreu de forma virtual, contou com a participação de 37 pessoas entre representantes das empresas associadas, entidades da sociedade civil e a equipe do InPACTO. “O engajamento de todos durante o primeiro encontro nos mostrou como esse tema é relevante. Sabemos que ainda há muitas dúvidas, mas o nosso objetivo de oferecer um primeiro panorama sobre o papel das empresas na agenda de direitos humanos foi alcançado”, afirma Marina Ferro, diretora executiva do InPACTO. 

A segunda reunião do GT de Políticas Públicas aconteceu em 26 de setembro, com o tema Programa Trabalho Sustentável (SIT) e organograma e fluxo estatal de combate ao trabalho escravo e contou com a presença de Luiz Henrique Ramos, Auditor Fiscal do Trabalho e Coordenador do PTS – Programa Trabalho Sustentável e Marcelo Campos, Auditor Fiscal do Trabalho atuante na DETRAE (Divisão para Erradicação do Trabalho Escravo).  

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse