[gtranslate]
11 de maio de 2016

Ministério do Trabalho lança a campanha "Trabalho Escravo Nunca Mais"

O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) lançou na última segunda-feira (9) a campanha “Trabalho Escravo Nunca Mais”, que apresenta uma série de vídeos que contam histórias reais de trabalhadores resgatados de condições análogas à escravidão. A campanha também conta um pouco da trajetória de combate a essa prática no Brasil e destaca as ações de fiscalização que resgataram cerca de 50 mil trabalhadores nos últimos 20 anos.
Durante a cerimônia de lançamento da campanha, o ministro Miguel Rossetto afirmou que a existência da escravidão urbana e rural é uma violência e declarou ser importante preservar as iniciativas de combate ao trabalho escravo no país. O ministro disse ainda que, “a campanha tem o objetivo de construir consciência social e democrática no país, contra esse padrão de violência inaceitável, que retira qualquer condição de cidadania de brasileiros e brasileiras. Temos dedicado especial atenção para punir os responsáveis e para que não haja isenção de responsabilidades do proprietário das terras, rurais ou urbanas, em que são identificadas essas práticas, que refletem um padrão de violência e desumanidade inaceitáveis”.
Conheça a trajetória do combate ao trabalho escravo no Brasil e as histórias de trabalhadores que tiveram seus direitos humanos e trabalhistas violados.  Assista aos vídeos no site da campanha. Acesse: http://mtps.gov.br/trabalhoescravonao/
*Com informações do site do MTPS
Imagem: Reprodução/MTPS

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse