[gtranslate]
26 de junho de 2018

InPACTO divulga Relatório de Atividades 2017

O ano de 2017 foi marcante para o InPACTO e as principais conquistas foram consolidadas no Relatório de Atividades, que acaba de ser disponibilizado pelo instituto para consulta. A divulgação do material faz parte do aperfeiçoamento dos instrumentos de comunicação e transparência do instituto.
“Somos reconhecidos internacionalmente como uma organização séria protagonista de uma mudança no modo de pensar sobre o trabalho escravo no ambiente corporativo. Nesta fase de consolidação de nossas ações, o relatório vem somar-se a outras iniciativas de comunicação, como nossos canais no Facebook e LinkedIn, para reverberar nossa missão e compromisso com a prevenção e erradicação do trabalho escravo nas cadeias produtivas”, destaca a coordenadora de Mobilização e Relacionamento do InPACTO, Vania Schoemberner.
Além das conquistas do ano, o relatório apresenta os principais resultados do Monitoramento dos Compromissos do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, a Teoria de Mudança do instituto e a definição de seus eixos de atuação: Advocacy, Suporte ao Setor Produtivo e Mobilização da Sociedade Civil.
A respeito das ações de 2017, a diretora executiva do instituto, Mércia Silva, ressalta que o InPACTO inovou ao agir pela confluência dos interesses, sem deixar de respeitar as diferenças. “Acreditamos que na heterogeneidade, existem importantes riquezas. Fizemos delas o alicerce sobre o qual propusemos a coconstrução de soluções que levam à prevenção e à erradicação do trabalho escravo nas cadeias produtivas de empresas nacionais e internacionais no Brasil”.
Entre os destaques do ano estão a conquista de 11 novos membros, o desenvolvimento de projetos robustos nas cadeias têxtil e do café, o reconhecimento internacional resultado da participação em atividades da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e a estruturação interna com ampliação da equipe.
Para informações mais detalhadas, acesse o Relatório de Atividades 2017 do InPACTO.

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)