[gtranslate]
12 de dezembro de 2014

InPACTO participa de evento sobre trabalho precário na Amazônia

Trabalho infantil e trabalho escravo estiveram entre os temas discutidos no evento “Amazônia Rural, Trabalho Precário – Segurança e Saúde do Trabalhador no Pará e Amapá” realizado nos dias 04 e 05 de dezembro. A atividade foi promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, em parceria com Ministério Público do Trabalho, o UNICEF e o Instituo Peabiru.
O painel “Trabalho Precário e Trabalho Escravo no meio rural na Amazônia” teve a palestra da Secretária Executiva do Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO), Mércia Silva; da Auditora Fiscal do Trabalho Edna Lúcia Alves Ferreira; e do Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Marabá, Jônatas Andrade.
Mércia apresentou ações, objetivos e estratégias do InPACTO no combate ao trabalho escravo, além de dados por setor. (Clique aqui para acessar o PDF da apresentação completa).
Ao final do evento, foi lançado um aplicativo que, de acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, “servirá para mapeamento colaborativo das situações de risco ao trabalhador, acidentes de trabalho e outras situações de risco, com a atuação direta do cidadão, realizando os registros através de imagens com mídias móveis”.
Saiba mais sobre o evento:
Leia a matéria completa do TRT 08
Acesse todas as apresentações no site do Instituto Peabiru

*Com informações do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e do Instituto Peabiru

Imagem: Flickr/TRT8_oficial

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse