[gtranslate]
22 de abril de 2015

InPACTO participa nos Estados Unidos de conferências sobre trabalho escravo

O InPACTO está entre os participantes de duas conferências que fazem parte do evento “Out of the Shandows”,  realizado nos Estados Unidos nesta semana. Um dos encontros é em Washington nesta quarta-feira (22), e o outro será em Los Angeles, na próxima sexta (24). Os eventos foram promovidos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos e pela fundação Humanity United.
O objetivo é promover estratégias inovadoras para a erradicação efetiva do trabalho forçado e de outras formas de exploração do trabalho, incentivar a partilha de conhecimentos, experiências e melhores práticas com foco no Brasil e nos Estados Unidos, além de discutir a relação entre as práticas de exploração do trabalho e trabalho forçado.
A participação do InPACTO nas atividades do evento “Out of the Shandows” faz parte de uma agenda de “continuidade do processo de transição do Pacto enquanto projeto para o InPACTO, Instituto”. O diálogo será junto aos parceiros desta transição, Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, Organização Internacional do Trabalho (OIT), OIT Brasil e governo brasileiro. Segundo Mércia Silva, que participa das conferências pelo InPACTO, “são apoiadores que aportaram recursos para as diversas ações da OIT no Brasil no combate ao trabalho escravo, dentre elas a criação-institucionalização do InPACTO”.
Mais informações no site (em inglês) do evento: http://workerexploitation.org/
Imagem: Rodrigo Farhat

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse