[gtranslate]
23 de julho de 2015

Startup monitora cadeias produtivas do setor têxtil nos Estados Unidos

A MadeRight, uma startup criada nos Estados Unidos, está facilitando a vida de empresários do ramo têxtil que querem manter seus negócios livres de trabalho escravo, condições precárias e baixos salários. A empresa atua como intermediária entre as marcas, fábricas têxteis e fornecedores de logística e transporte e participa da StartX, um programa acelerador apoiado pela Universidade de Stanford que trabalha com mais de 50 fábricas auditadas por parceiros.
A MadeRight começou a atuar em março deste ano e já possui 40 marcas inscritas, que incluem desde designers de primeira viagem até empresas de vestuário no valor de US$ 100 milhões.  A empresa realiza controles regularmente para garantir que os fabricantes mantenham condições de trabalho seguras, não utilizem mão de obra infantil ou forçada e ofereça pausas suficientes aos trabalhadores.
O modelo também ajuda na qualidade e padronização dos produtos e no cumprimento dos prazos de entregas. A maior parte dos parceiros de fabricação da MadeRight – todos com políticas transparentes – estão na China, mas alguns deles também se encontram no Japão, México, Itália e Guatemala.
*As informações são do TechCrunch.
Imagem: Public Domain
 

Gostaria de se manter informado(a) através de notícias deste tipo? Preencha nosso formulário.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Instituição/empresa que representa

    Como conheceu o InPACTO

    Qual é seu interesse